Tema 3- Projetos Inovadores
Nesta etapa desenvolvi um projeto, utilizando o modelo Canvas para sistematizar as ideias. Foi muito interessante para repensar a prática, realizar pesquisas e aplicar as aprendizagens do curso. Pensar em Tecnologias educacionais para desenvolver uma trilha de cursos para formação de professores, foi de grande aprendizado.
Ferramenta: Quizlet
Ferramenta que possibilita meio dinâmico para explorar conceitos em forma de jogos e cartões para explorar vocabulário de Língua Estrangeira: https://quizlet.com/latest É fácil de usar pois já possui diversos conteúdos a serem explorados. Flui bem para qualquer área de conhecimento, pois podem ser construídos jogos que explorem conceitos. A tecnologia atende o aspecto do recordar conhecimentos, que ao invés de simplesmente decorar é possível fixar os conceitos de forma lúdica. É favorável em qualquer modalidade de ensino como uma atividade de fixação. Como se trata de atividade de exploração de conceitos combina com qualquer metodologia ativa: sala de aula invertida, e-learning, entre outras. Pode ser usada para avaliação formativa da aprendizagem Para adotá-la na prática docente é preciso escolher ou criar o post de acordo com o conteúdo trabalhado.
Comentários
Postar um comentário